PRODUTOS

INTEGRAÇÕES

Conecte o seu ERP Oracle NetSuite com os seus sistemas legados e aplicativos que desejar.

Integrações

Oracle NetSuite - SuiteTalk SOAP Web Services

A plataforma de serviços da Web SOAP fornece acesso programático aos dados e processos de negócios do Oracle NetSuite por meio de uma interface de programação de aplicativos (API) baseada em XML. De um modo geral, a plataforma de serviços web SOAP possui as seguintes características:

  • Serviços Web codificados em SOAP – a Plataforma usa serviços da Web baseados em SOAP com codificação de estilo de documento ou estilo Doc. A codificação de estilo Doc consiste em trocas orientadas a mensagens em que um esquema XML especificado na mensagem SOAP define a estrutura de quaisquer mensagens enviadas entre dois aplicativos. As trocas RPC não são suportadas.
  • Transporte HTTPS – atualmente o único transporte suportado é HTTPS conforme definido no documento WSDL.

Oracle NetSuite - SuiteTalk REST Web Services

Os serviços web NetSuite REST fornecem um canal de integração que estende os recursos do SuiteTalk. Os serviços Web REST fornecem uma interface baseada em REST para interagir com o NetSuite.

Usando os serviços da Web REST, você pode:

  • Usar operações CRUD (criar, ler, atualizar, excluir) para realizar o processamento de negócios nos registros do Oracle NetSuite e navegar dinamicamente entre os registros.
  • Obter e processar a API para registrar metadados.
  • Executar consultas nos registros do Oracle NetSuite.

ACS Generic Restlet

Visando facilitar a integração entre a plataforma Oracle NetSuite com outras aplicações, a Active CS desenvolveu o produto ACS Generic Restlet, que nada mais é do que uma API (Interface de Programação de Aplicações) com um conjunto de rotinas padronizada na arquitetura REST (Representational State Transfer – Transferência de Estado Representacional).

O Generic Restlet permite a criação, atualização e consulta de qualquer registro na plataforma Oracle NetSuite. Ou seja, com este produto é possível enviar de qualquer aplicação, em formato JSON, todos os tipos de cadastros do NetSuite que permitem manipulação via API, como por exemplo: Clientes, Fornecedores, Funcionários, Transações, Registros personalizados, etc.

O produto contempla os métodos:

GET

O método GET é utilizado quando existe a necessidade de se obter um recurso ou uma lista de. Ao executar o método GET sob um recurso, uma representação será devolvida pelo servidor.

POST

Utilizamos o método POST quando desejamos criar algum recurso no servidor a partir de uma determinada representação.

PUT

Semelhante ao método POST, a ideia básica do método PUT é permitir a atualização de um recuso no servidor.