Active News

Quando trocar o Sistema de Gestão da sua empresa?

Quando trocar o Sistema de Gestão da sua empresa?

Compartilhe:

Mesmo usando um Software de Gestão, muitos empreendedores não conseguem expandir seu negócio por causa da deficiência dos processos na cadeia produtiva, TI, setor operacional, entre outros.

Na verdade, caso o software não ofereça as ferramentas essenciais para tornar a organização mais eficiente e produtiva, ele pode se tornar um vilão para a empresa.

Separamos alguns aspectos importantes que indicam que está na hora de trocar o seu Sistema de Gestão Empresarial:

Necessidades básicas não atendidas

Quando se adota um software de gestão, espera-se que ele ofereça uma plataforma que permite seus colaboradores executarem as tarefas com qualidade e eficiência. Ele precisa manter todos os dados organizados e unificados, oferecer relatórios para avaliar o desempenho do negócio e dos funcionários e auxiliar na tomada de decisões estratégicas.

É importante também que ele seja personalizado e atenda as necessidades do seu negócio. Um sistema padronizado, pode ser muito bom para outra empresa, mas não resolve os seus problemas.

Se a sua plataforma de gestão empresarial atual não consegue suprir suas necessidades, faça uma lista das funcionalidades que você sente falta e analise um novo software que atenda cada uma delas.

Mais gasto, menos resultado

O Sistema de Gestão é voltado para empreendedores que querem mais produtividade com menor custo. Quando o software gera mais custos para empresa do que resultados, é um forte indício de que algo está errado.

Muitas vezes, isso acontece devido a um erro no planejamento e/ou na implantação do sistema, e procurar um substituto mais barato não é a solução. É preciso analisar bastante, levando em conta o Custo x Benefício do software.

Incompatibilidade com tecnologias em nuvem

A maior parte das tecnologias utilizadas para auxiliar o cotidiano dos empreendedores e seus funcionários é baseada em soluções na nuvem, trazendo diversos benefícios para o negócio, como segurança, agilidade, etc.

Se o sistema utilizado na sua empresa não é um sistema em nuvem, você precisa modernizar seu negócio e acompanhar a transformação digital, investindo em um ERP realmente eficaz e que possa otimizar todos os processos.

Falta de suporte

Se o sistema de gestão que você trabalha não te oferece um suporte técnico eficiente, é sinal de que ele precisa ser trocado por um que dê toda a assistência que seu negócio precisa.

Sem uma consultoria e um apoio técnico, fica bem mais difícil treinar seu time para extrair o melhor do produto e capacitá-lo para utilizar todos os recursos disponíveis em prol do negócio.

Atraso no crescimento

Utilizar o sistema de gestão errado pode dificultar muito a concretização de um dos maiores desejos de todo empreendedor: fazer seu negócio crescer.

Plataformas de gestão empresarial eficientes ocasionam o contrário: simplicidade e clareza, para auxiliar na tomada de decisões voltadas para o crescimento e expansão do negócio.

Na verdade, uma das principais características do software de gestão ideal é a escalabilidade, a capacidade de acompanhar o avanço da empresa, independente da velocidade do crescimento. Analise isto, na hora da troca de sistema.

Problemas contábeis e fiscais

Uma das funções mais importantes de um Sistema de Gestão Empresarial é realizar a emissão de notas, para o controle das informações que serão disponibilizadas aos órgãos de fiscalização e cumprimento de suas obrigações legais como pessoa jurídica.

Quando a plataforma é ineficiente ou está desatualizada, podem acontecer problemas e erros nas áreas contábil e fiscal, o que pode ocasionar multas pesadas para a empresa.

Falta de informações compartilhadas

Quando o compartilhamento das informações está deficiente, a empresa se torna vulnerável, mais lenta na execução de suas atividades e sujeita a vários erros.

Um bom Sistema de Gestão permite que todas as áreas da empresa trabalhem de maneira integrada, aumentando a produtividade das equipes e anulando as chances de as informações estarem incompatíveis em cada setor.

Ausência de atualizações

Sistemas antigos e/ou errados não possibilitam a adição de novas atualizações e complementos, dificultando a produtividade e o avanço da empresa.

Se você tem sofrido com essa falta de atualizações e compatibilidade com novos recursos, está na hora de mudar o Sistema de Gestão para um que seja adequado à nova realidade corporativa e garanta que seu negócio esteja em pé de igualdade com a concorrência.

 

Claro que adquirir um novo Sistema de Gestão Empresarial terá um custo, mas continuar utilizando um software obsoleto ou ruim vai gerar um prejuízo muito maior.

Se você também percebe que suas metas estão abaixo do esperado pode ser um sinal de alerta. Se este problema vem somado aos outros listados acima, é bem provável que esteja na hora de realizar a troca do Sistema de Gestão Empresarial utilizado em seu negócio.

 

Que tal ganhar uma demonstração GRATUITA do que o Sistema de Gestão Empresarial em nuvem nº 1 do mundo pode fazer pela sua empresa? Solicite aqui!

#tags

#tags

#Veja também

Fique por dentro das nossas novidades!

Iniciar conversa
Olá.
Fale agora mesmo com um de nossos especialistas!