Devido à pandemia, houve um processo que já vinha sendo iniciado por empresas mais vanguardistas em tecnologia, a migração em massa para o home office.
Essa migração começou a esbarrar em alguns problemas muito claros, como a falta de banda, VPN e cibersegurança.
Porém o Cloud Computing ou como é chamado mais amplamente no Brasil “computação em Nuvem”, permitiu que essa migração não fosse uma barreira tão difícil de ser superada, afinal traz alguns benefícios como: custo, desempenho, velocidade e uma maior produtividade, ainda mais nesse tempo tão louco e complexo como o que ainda estamos vivendo.
Segundo a Forbes, durante a pandemia houve o maior crescimento no mercado de computação em nuvem em toda a sua história chegando as marcas de US$295 bilhões de aumento (somando-se IaaS, PaaS e SaaS) até o final de 2021.
Mas, mesmo com esse aumento no mercado, e com o acesso médio do brasileiro à internet aumentando ainda são notadas algumas dificuldades para acompanhar esse crescimento, como uma estrutura favorável com conectividade, flexibilidade e segurança por parte dos colaboradores e, cultura organizacional, investimento em tecnologia e equipamentos por parte das empresas.
A cada dia que se passa mais funcionalidades são e devem ser adicionadas aos softwares utilizados pelas empresas, facilitando assim a comunicação entre o colaborador que está em home office e a empresa.
A fim de ajudar na gestão empresarial e no relacionamento com os clientes alguns sistemas como o ERP Oracle NetSuite estão disponíveis totalmente em nuvem, facilitando os acessos e possibilitando atualizações rápidas.
Caso queira saber mais como essa mudança pode ajudar a sua empresa se digitalizar ou como facilitar os seus processos de gestão empresarial, entre em contato com a equipe da Active e ficaremos muito contentes de demonstrar os benefícios do sistema gestão empresarial 100% em nuvem, o ERP Oracle NetSuite.