Active News

Principais recursos do CRM para o seu negócio

Principais recursos do CRM para o seu negócio

Compartilhe:

A implementação de um sistema de CRM tem aumentado muito no meio corporativo, especialmente entre as empresas que mais têm crescido. Se o seu negócio vem crescendo e você ainda não adotou este sistema, precisa colocá-lo em seu radar.

Conheça alguns recursos desta plataforma que pode aumentar suas vendas e expandir a sua empresa.

Gestão de contatos

Um sistema CRM converte a antiga planilha em um sistema on-line, acabando com a convergência de informações e duplicidade de dados. Além disso, todas as informações ficam armazenadas em um só lugar, diminuindo a perda de tempo na procura delas e permitindo o fácil acesso.

Gestão de datas e compromissos

Com o CRM é possível criar uma lista de tarefas e automatizar lembretes para os compromissos futuros. Assim, chamadas, reuniões e outras ações de promoção de vendas não são esquecidas. Isso também permite que haja maior colaboração e uma divisão melhor de atividades entre os times.

Relatórios

Este talvez seja o recurso onde a plataforma mais demonstra sua importância. As previsões financeiras, as decisões de orçamento, o gerenciamento de funcionários e as estratégias de vendas são todos ajudados pela capacidade de um CRM de extrair todas as informações registradas nele e apresenta-las de forma simples e personalizada.

Gestão de documentos

Todos os documentos que podem que podem ser usados nas ações de vendas estarão armazenados em um só lugar, sempre atualizados e com fácil acesso. Modelo, recursos e contratos estarão disponíveis para toda a equipe e poderão ser disparados através do sistema.

Cobrança

Um CRM não substitui o software contábil, mas possibilita a geração de mais relatórios preditivos, mostrando informações sobre ofertas e descontos que estão em andamento atualmente. É muito importante que o CRM tenha integração com o software de contabilidade!

API aberta

A maior parte dos CRMs tem APIs abertas para que você consiga configurar seu site, aplicativa ou sistema para integrar diretamente com a plataforma. Isso permite que os registros do cliente sejam criados automaticamente, logo após uma compra ou sequências de e-mails acontecerem fora do sistema.

FUNÇÃO PRIMORDIAL: CICLO DE VIDA DO LEAD

Com todas as informações do lead sendo importadas automaticamente e utilizando todos os recursos disponíveis, o resultado obtido será a capacidade de gerenciar um cliente em potencial até a venda, independente o tempo necessário. Porém, existem algumas etapas para que isso aconteça:

1 – Qualificação de leads: Possuindo todas as informações de clientes de forma aprimorada é possível determinar o perfil dos compradores, ou seja, as características compartilhadas por seus clientes nas ações de vendas bem-sucedidas. Os contatos que não se encaixem ou que estejam longe destes requisitos, podem ser descartados automaticamente.

2 – Campanhas de Marketing: A ideia de que a equipe de vendas deve entrar em contato com um lead que apenas solicitou mais informação sobre seu produto ou serviço foi substituída pelos funis de marketing, que ajudam a perceber o real momento em que o lead está e quando é melhor abordá-lo para venda. Por exemplo, alguém entra em contato e diz que o cargo que ocupa é “coordenador de marketing” provavelmente não será responsável pela decisão final de compra. Porém, este lead pode ser alimentado com conteúdos de marketing que o ajude em seu trabalho. Com o tempo, ele vai perceber que sua empresa é autoridade no assunto e pode ter mais interesse no que você oferece. É neste momento que o lead deve ser transferido para o time de vendas, que poderá se reunir com um diretor ou CEO. Com o CRM, as equipes concluem todo o processo sem incomodar o cliente com contatos incessantes e sem perder tempo com reuniões improdutivas.

3 – Acompanhamento: Parte fundamental do item anterior é o rastreamento das ações do cliente. Um lead pode ter se interessado por vários conteúdos e ter acessado a página de preços, o que demonstra uma propensão muito maior em comprar. Essas informações precisam ser analisadas sempre para saber em que lugar da jornada de compra o consumidor está e abordá-lo no momento certo.

4 – Venda Finalizada: O CRM precisa auxiliar o processo de venda do início ao fim. A plataforma não deve apenas ajudar a gerar mais leads, mas também a converter mais leads e obter insights sobre oportunidades.

Quer conhecer e se relacionar melhor com seus clientes?

Peça uma demonstração GRATUITA e personalizada do que um sistema CRM pode fazer pelo seu negócio!

#tags

#tags

#Veja também

Fique por dentro das nossas novidades!

Iniciar conversa
Olá.
Fale agora mesmo com um de nossos especialistas!